quinta-feira, 23 de junho de 2011

CLUBE COMEMORA DIA MUNDIAL DO FUSCA PRATICANDO SOLIDARIEDADE

O Clube do Fusca e Autos Antigos de Rondônia comemorou em grande estilo o dia mundial do “besouro” (cuja data mundial é 22/06). O Fusca RO fez sua concentração no estacionamento do Porto Velho Shopping na manhã desta quinta-feira de feriado, onde a grande imprensa se fez presente com várias emissoras de TV e webjornal e os demais visitantes puderam conhecer alguns modelos do acervo do Clube, sedans volkswagen do ano de 1963 até 1996, dentre eles, um fusquinha placa preta, cor de placa que é o objeto de desejo de todo colecionador de veículo. Também pode ser visto uma Brasília 1979 impecável, um Santana 1987 lindão e uma Rural 1964 sem detalhes.
Os Antigomobilistas reuniram-se para fazer uma carreta solidária e levaram donativos para a Casa do Ancião; a carreata passou por várias ruas da cidade até chegar ao abrigo, onde foram recepcionados pelos hóspedes da casa e pela Diretora Daniela Braga, que esperavam ansiosos a chegada da carreata. A Diretora ficou feliz com a visita, dizendo que: “estava muito contente com idéia do clube de juntar a paixão pelo carro antigo com a solidariedade. Agradecendo a todos os fusqueiros pela iniciativa de doar materiais para a Casa do Ancião e mais, doar um pouco do tempo e de carinho para alguns velhinhos que precisam muito mais do que alimento ou material de higiene pessoal, mas fundamentalmente precisam de atenção e amor”.
O Presidente do Fusca RO, advogado Juacy Loura Júnior, disse a todos que: “O Clube foi criado com a intenção de valorizar o gosto pelo automóvel antigo, sem esquecer da responsabilidade social, de fazer filantropia a quem precisa e todo o material angariado nesta data e doado à Casa do Ancião foram adquiridos com recursos dos próprios sócios do Clube e talvez possa ser considerado pouco, mas está sendo doado de coração a pessoas experientes que com certeza têm muitas histórias de vida para contar, sobre momentos que foram passados dentro de fuscas e de outros carros antigos”. O Presidente também aproveitou para externar que esse evento era o primeiro de muitos que o Clube do Fusca fará ao longo de sua existência, pois está apenas com duas semanas de fundação.
Quem quiser saber mais sobre a entidade e ajudar com outros eventos de solidariedade basta acessar www.fuscaro.com.br ou www.fuscaro.blogspot.com e pelo e-mail: fuscaro@gmail.com. A próxima reunião da turma acontecerá no sábado (25/06) a partir das 15:00hs no clube do Bairro Alphaville, estando desde já todos os proprietários de veículos antigos convidados a conhecer o clube e seus projetos.