terça-feira, 30 de agosto de 2011

PRESIDENTE DO FUSCA CLUBE DE RONDÔNIA PARTICIPA DE ENCONTRO DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS EM SÃO PAULO.


Tentando conhecer melhor e se integrar à agenda nacional do antigomobilismo, o presidente do Fusca Clube de Rondônia, Juacy Loura Júnior, participou no último final de semana do XVI Encontro de Automóveis Antigos de Santos, que ocorreu durante os dias 26 a 28 de Agosto no Mendes Convention Center, na cidade de Santos-SP, um dos maiores no segmento.
No evento, o presidente do Fuscaro foi recepcionado por João Antonio Rechtenwald, Presidente do Clube de Automóveis Antigos de Santos (CAAS), entidade criada em 1991 e que possui mais de 50 (cinquenta) sócios. Estavam ainda presente no local, a cúpula do antigomobilismo brasileiro como diretoria e presidentes de automóveis clubes do Brasil inteiro.

No XVI Encontro, estiveram expostos desde fuscas 1952 até 1996 e outros modelos volkswagem, inclusive conversíveis; opalas, caravan, comodoros, gurgel, belina, galaxie, corcel I, romisetas, ford T,  cadilac’s, rolls royce, carros esportivos como alfa Romeo, mustang, puma, miura, corvete, camaro, sedans Mercedes-Benz e outros carros clássicos americanos e europeus da década de 20, 30, 40 e 50, dentre inúmeros outros modelos impecáveis.
Vários automóveis estavam à mostra sem qualquer detalhe e ostentando a sonhada placa preta (conferida para carro de colecionador que tenha no mínimo 80% de originalidade).
No local, além da exposição dos antigos, também ocorreu feira de produtos ligados ao antigomobilismo (peças, acessórios, camisetas, boné, chaveiros, brinquedos, artigos de arte, pintura, gravura, caricatura, adesivos, discos de vinil e outros produtos de antiquário).
Inúmeros carros expostos no conceituado evento, já foram capa de revistas nacionais especializadas, assim como o carro de ERVIN “HORÁCIO” MORETTI (revista fusca & Cia), um fusquinha verde placa preta apelidado de “Horácio” pelos amigos do proprietário. Ervin que faz parte do Conselho Deliberativo do Fusca Clube do Brasil se entusiasmou em saber que em Rondônia existe um fusca clube e de automóveis antigos em atividade.

Outro amante de veículos antigos que Juacy conheceu foi o Comandante Silvio (piloto internacional da TAM) Presidente do Clube de Opalas que possui nada menos do que 16 veículos desde opalas/comodoros (motores V4 e V6) até veículos motores V8 (camaro e pontiac).

João Antonio Rechtenwald Presidente do CAAS, Anfitrião do evento, disse “que o antigomobilismo é a arte de fazer amigos“ e mandou um recado para todos os amantes de carros antigos de Rondônia (veja abaixo o vídeo).
Na oportunidade foi divulgado que entre os dias 24 a 27 de Novembro/2011, acontecerá em São Paulo – SP, no Centro de Convenções do Anhembi, o Salão Internacional de Veículos Antigos –SIVA. Juacy também fez contatos com fornecedores para que os amantes de veículos antigos de Rondônia possam ter maiores descontos na aquisição de serviços, peças e acessórios para seus carros, o que gera o maior gasto devido à distância e os valores altos de postagem para RO. O Presidente do Fuscaro também divulgou o endereço eletrônico da entidade(www.fuscaro.com.br) para que os amigos do Sul e Sudeste possam tê-lo como clube de antigos referência no Norte do Brasil, especialmente no projeto para que o fuscaro possa ser o primeiro certificador da placa na Região Norte.
Veja inúmeras fotos do evento.