segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ferrari GT LWB Rara é Leiloada Por US$ 3,6 Milhões

Ferrari GT LWB Rara é Leiloada Por US$ 3,6 Milhões

Ferrari GT LWB Rara é Leiloada Por US$ 3,6 Milhões
A Casa de leilões americana RM Auctions anunciou a compra de uma Ferrari GT LWB "Tour de France" Berlinetta, por US$ 3,6 milhões. O raro veículo Italiano fabricado em 1958, foi a leilão com outros clássicos como Aston Martin DB4 GT 1961 (com lance inicial de US$ 1,24 milhão), Lamborghini Miura SV 1972 (US$ 1,19 milhão) e uma Ferrari 750 Monza Spyder 1955 (US$ 2,3 milhões).
Esta Ferrari GT LWB "Tour de France" Berlinetta passou boa parte de seus anos nos EUA, até que um colecionador inglês a adquirisse. No seu currículo, está a participação na edição de 2005 da Mille Miglia, tradicional prova italiana.
O primeiro modelo deste veículo foi construído em novembro de 1956 em Modena na Itália. Na opinião de muitos especialistas, a Ferrari GT LWB "Tour de France" Berlinetta representa um dos modelos mais perfeitos que a marca Italiana já construiu e por isso é tão cobiçada.
Veja mais imagens da Ferrari:










Fotos: rmauctions.com
Notícias Relacionadas:

Ferrari é negociada por US$ 16,4 Milhões, mas o recorde ainda é de um Bugatti de US$ 40 Milhões

História das “Mille Miglia” – Evento Único em todo mundo

As Ferraris mais bonitas de todos os tempos
Publicado em: 7/11/2011
Fonte: Redação CCA - Felipe Leandro

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Clube do Carro Antigo Promove Exposição Sobre os 55 Anos da Romi-Isetta

Foi com orgulho que o Clube do Carro Antigo do Brasil juntamente com a ACCASC levaram a exposição sobre os 55 anos da Romi-Isetta, do Projeto Escola de Cultura, ao SENAI "Conde José Vicente de Azevedo" localizado no Ipiranga em São Paulo.
Cerca de 3.000 pessoas visitaram a Exposição que conta a história dos 55 anos da Romi-Isetta no Brasil. A Mostra conta um pouco da história do Veículo que começou a ser produzido no ano de 1953 pela empresa Italiana, Iso-Automoveicoli, fabricante de motocicletas e triciclos comerciais.
Em 1955, o projeto foi licenciado para a BMW, que substituiu o motor Iso 200cc por um BMW de 300cc, rebatizando o automóvel como BMW-Isetta e substituindo a logomarca original pelo giro de hélice da empresa alemã.

BMW Isetta 300 1959
A versão brasileira nasceu em 1955, pela fábrica Romi, e foi se ajustando aos poucos, com mudanças nos faróis, suspensão e, por fim, ganhando um novo motor. Mas sem perder suas características originais: porta frontal, banco único para duas pessoas, rodas pequenas, velocidade máxima de 85 km/h, 25 quilômetros com um litro de gasolina e 330 quilos distribuídos em 2,25 metros de comprimento por 1,40 de largura.

Romi-Isetta 1959
Ações Sociais e Culturais
A ACCASC é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações sociais para jovens que residem em áreas de vulnerabilidade. Seu principal objetivo é a Geração de Oportunidades de Educação, Cultura e Capacitação Profissional para estes jovens.
Nossos projetos culturais são itinerantes e baseados em apresentações de música, dança e exposição de artes plásticas dentro de um Ônibus Escolar Antigo denominado “Ônibus Escola de Cultura”. Através dos eventos Culturais o Clube do Carro Antigo e a ACCASC divulgam seus projetos sociais, conscientizando os cidadãos da importância e efetividade de projetos junto a jovens de baixa renda.
SENAI
A Escola SENAI "Conde José Vicente de Azevedo" é referência na educação profissional nas áreas automotiva e eletroeletrônica, constituindo-se na geração, adequação e transferência de tecnologia. O treinamento profissional do Senai se faz presente em parceriais com as principais empreas do setor automotivo do País.
Cursos Gratuítos para Jovens de Baixa Renda
O Clube do Carro Antigo, a ACCASC e o Idort estão desenvolvendo, junto ao Senai, Cursos de Pintura e Funilaria para jovens de 18 a 24 anos. No primeiro semestre de 2012, serão oferecidas 24 Vagas sem nehum custo para os participantes e com vale transporte e alimentação incluídas.
Durante os Cursos de Pintura e Funilaria Regulares, realizados no Senai, o Clube do Carro Antigo do Brasil oferecerá, aos participantes, atividades semanais relativas ao antigomobilismo, como: palestras sobre a História do Automóvel, visitas a museus,exposições, acervo de colecionadores, ateliês de restauração além de outras atividades.
Serão também ministradas palestras sobre cidadania, responsabildade socio-ambiental, direitos e deveres do jovem, materias fundamentais na formação de profissionais de excelência.