quinta-feira, 23 de junho de 2011

CLUBE COMEMORA DIA MUNDIAL DO FUSCA PRATICANDO SOLIDARIEDADE

O Clube do Fusca e Autos Antigos de Rondônia comemorou em grande estilo o dia mundial do “besouro” (cuja data mundial é 22/06). O Fusca RO fez sua concentração no estacionamento do Porto Velho Shopping na manhã desta quinta-feira de feriado, onde a grande imprensa se fez presente com várias emissoras de TV e webjornal e os demais visitantes puderam conhecer alguns modelos do acervo do Clube, sedans volkswagen do ano de 1963 até 1996, dentre eles, um fusquinha placa preta, cor de placa que é o objeto de desejo de todo colecionador de veículo. Também pode ser visto uma Brasília 1979 impecável, um Santana 1987 lindão e uma Rural 1964 sem detalhes.
Os Antigomobilistas reuniram-se para fazer uma carreta solidária e levaram donativos para a Casa do Ancião; a carreata passou por várias ruas da cidade até chegar ao abrigo, onde foram recepcionados pelos hóspedes da casa e pela Diretora Daniela Braga, que esperavam ansiosos a chegada da carreata. A Diretora ficou feliz com a visita, dizendo que: “estava muito contente com idéia do clube de juntar a paixão pelo carro antigo com a solidariedade. Agradecendo a todos os fusqueiros pela iniciativa de doar materiais para a Casa do Ancião e mais, doar um pouco do tempo e de carinho para alguns velhinhos que precisam muito mais do que alimento ou material de higiene pessoal, mas fundamentalmente precisam de atenção e amor”.
O Presidente do Fusca RO, advogado Juacy Loura Júnior, disse a todos que: “O Clube foi criado com a intenção de valorizar o gosto pelo automóvel antigo, sem esquecer da responsabilidade social, de fazer filantropia a quem precisa e todo o material angariado nesta data e doado à Casa do Ancião foram adquiridos com recursos dos próprios sócios do Clube e talvez possa ser considerado pouco, mas está sendo doado de coração a pessoas experientes que com certeza têm muitas histórias de vida para contar, sobre momentos que foram passados dentro de fuscas e de outros carros antigos”. O Presidente também aproveitou para externar que esse evento era o primeiro de muitos que o Clube do Fusca fará ao longo de sua existência, pois está apenas com duas semanas de fundação.
Quem quiser saber mais sobre a entidade e ajudar com outros eventos de solidariedade basta acessar www.fuscaro.com.br ou www.fuscaro.blogspot.com e pelo e-mail: fuscaro@gmail.com. A próxima reunião da turma acontecerá no sábado (25/06) a partir das 15:00hs no clube do Bairro Alphaville, estando desde já todos os proprietários de veículos antigos convidados a conhecer o clube e seus projetos.





































quarta-feira, 22 de junho de 2011

CARREATA SAIRÁ DO ESTACIONAMENTO DO PORTO VELHO SHOPPING

O Clube do Fusca e Autos Antigos de Rondônia, confirmou com a Diretoria do Porto Velho Shopping a utilização do estacionamento do Shopping para o encontro na quinta-feira (dia 23/06) dos fusqueiros e antigomobilistas em comemoração ao dia mundial do fusca, o evento acontecerá a partir das 8h30min e vai até as 10h30min, quando a carreata seguirá para a Casa do Ancião no centro da cidade para fazer a entrega dos donativos e para cruzar outras vias da cidade.
Quem quiser fazer doações poderá entregar seus donativos no local do encontro.
O Clube do Fusca quer agradecer desde já a cedência do espaço pelo Porto Velho Shopping, bem como espera a visita de apaixonados por veículos antigos no evento. Chamando ainda todos os seus associados para se fazerem presente a carreta.

terça-feira, 21 de junho de 2011

PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO FUSCA PELO SEU DIA !!!

Isso mesmo! O querido besouro tem um dia MUNDIAL em sua homenagem e isso não é pra qualquer um, ou melhor, pra qualquer carro.
O dia 22 de junho é comemorado, pois nesta data em 1934 foi assinado o contrato que deu início ao desenvolvimento do Fusca por Ferdinand Porsche.
E para comemorar a data muitos encontros pelo mundo a fora estão sendo feitos, no Brasil, especialmente aqui em Rondônia, será realizado pelo Clube do Fusca e Autos Antigos de Rondônia, que fará uma carreata solidária no dia 23/06 – feriado - para você poder levar seu besouro, fusca, fuq, bug, beetle, vocho, caroncha, baratinha, manduquinha, kuffer e etc. para passear ... e também para fazer doações de donativos para a Casa do Ancião. Estarão na carreata fuscas de vários décadas e modelos, além de veículos de outras marcas, mas muitos charmosos e em perfeito estado de conservação.

Maiores informações no site http://www.fuscaro.com.br/ ou fuscaro.blogspot.com ou ainda pelos telefones 8131-8132 ou 8406-6860.

CLUBE DO FUSCA COMEMORARÁ DIA MUNDIAL NO FERIADO

O Clube do Fusca e Autos Antigos de Rondônia, fará uma carreata solidária em comemoração ao dia mundial do fusca (que é comemorado no dia 22/06).
A carreata será na manhã do dia 23.06.2011, saindo as 9h30m do estacionamento do Porto Velho Shopping ou da Sede do Clube no Bairro Alphaville, o que será definido até amanhã.
A Carreta percorrerá algumas vias da cidade e fará uma parada na Casa de Apoio ao Idoso, no Centro da Cidade, onde os integrantes do Fusca RO farão doações de donativos aos idosos.
Esta será a primeira campanha da entidade que ao longo do ano ainda coletará brinquedos para o dia das crianças e alimentos para o natal.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

DIRETORIA DO FUSCARO VISITA ENCONTRO DE FUSQUEIROS NO DF.

Conforme informado na notícia postada em 14.06, o Presidente do clube do Fusca e Autos Antigos de Rondonia, juntamente com o secretário Geral Manoel Veríssimo, participaram do encontro semanal do VWBOXERCLUBE no estacionamento do Terraço Shopping em Brasília.
Em noite bastante fria, os "fusqueiros" de Rondônia, foram recepcionados pelos colegas do Distrito Federal e conheceram vários modelos da família Volkswagen, inclusive um exemplar com placa preta.
O Presidente do Clube de Vw's antigos de Brasília, Miguel Pinheiro, ficou muito alegre em saber que em Rondônia já exista um clube nos mesmos moldes da entidade que preside, cumprimentou os diretores do Fusca-RO pela visita e doou uma camiseta de sua entidade para que fosse sorteada aos sócios do Fusca-RO. Se colocou a disposição para ajudar no que for preciso para estruturação na nova entidade e também com dicas para aquisição de peças e acessórios para os veículos.
O Presidente e demais sócios presentes no encontro, demonstraram empolgação com a carreata que está programada para o dia 19.06.2011 (domingo) em comemoração ao dia mundial do fusca e posaram para foto com os adesivos do Fusca-RO.
Veja algumas fotos do encontro: